sexta-feira, 10 de julho de 2015

Esta juventude...

Tudo o que é estacionamento perto do meu trabalho, paga-se. Ao milésimo de segundo.
Isto obriga-me a boas caminhadas pela manhã, porque não estou para sustentar gulosos. Mas dizia eu que esta manhã, a caminho do trabalho, passei por uma esplanada e vi uma senhora no alto dos seus setenta e doze anos a beber um galão e fumar um cigarro. É assim que se começa o dia. O mundo é não é feito para flores de estufa como eu, que acompanham os galões com torradas ou pastéis de nata.

6 comentários:

  1. O dia começa quando se fuma o primeiro cigarro. E isto será a pior coisa que já pensei e escrevi porque nem sequer fumo e odeio o cheiro a tabaco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fumar de manhã faz-me muita confusão. A acompanhar um café à tarde/noite eu percebo, mas com o pequeno-almoço? Acho que ficava enjoada o resto do dia. Achei piada por ser uma velhota, ainda falam da "malta nova". :)

      Eliminar
    2. Há muitos idosos piores que muitos jovens (e vice versa). Estou a imaginar essa idosa como daquelas todas "foleiras" de unha e lábio rosa choque :P

      Eliminar
    3. Eu que o diga, aqui na farmácia apanho alguns bem frescos!
      Sim, é das tais que sai à rua toda apinocada, maquilhagem, unha de gel, cabelo tufado e o ouro todo da família. Continua a não ter desculpa para fumar enquanto bebe leite! ;)

      Eliminar
    4. Não tem desculpa mesmo, devia fazer as coisas a sério e espetar com uma imperial logo de manhã. Aí sim, seria uma idosa rebelde :D

      Eliminar
    5. Na falta das sopas de cavalo cansado, arranja-se alternativa... :D

      Eliminar