segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cautela e caldos de galinha

Não, melhor: dor e caldos de cenoura. Dor e purés de fruta. Dor e ibuprofeno.
Quis a genética que os meus dentes nascessem demasiado juntos, num sufoco de quem é abraçado pela tia-avó no almoço de Natal. Para resolver essa e outras questões (mordida cruzada e uns palavrões do género), o ortodontista achou por bem presentear-me com um aparelho de tortura medieval de seu nome Hyrax (poupem-se à pesquisa, o meu nem é dos piores). Hoje é o primeiro dia de três longas semanas de aperto, literalmente, e eu já estou com vontade de arrancar os dentes todos e pôr uma sonda. 
Como até agora o cenário já estava a ser espectacular, fui avisada de que vou ficar parecida com a Anna Paquin durante uns tempos. Que para os outros dentes ganharem espaço, os da frente também precisam de mexer. Que vai tudo ao sítio depois, com o outro aparelho. Um passo atrás, dois em frente, ou lá o que é. Estou a esforçar-me por escrever frases feitas, porque se escrevo o que me vai na alma é tudo corrido a caralhada.

Isto tudo para perguntar, onde é que se vendem sacos opacos com buraquinhos para os olhos e, já agora, impregnados em analgésico? Na farmácia já confirmei, rien de rien.

4 comentários:

  1. Também não sei onde possas encontrar os sacos, só se optares por uma solução home made... Mas diz asneiras à vontade e abusa dos gelados, tu mereces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gelados não me sabem a nada... A bem dizer, sabe-me tudo a metal. Sorte a minha! Obrigada :)

      Eliminar
  2. Isso quer dizer que vais parecer o túnel do Rossio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase isso. Mas espero que as obras não demorem tanto tempo! :)

      Eliminar